global.stay-tuned

Projeto Pedadógico

Projeto Pedadógico


A fim de orientar suas intencionalidades educativas de acordo com as necessidades e expectativas da comunidade escolar, e comprometidos com as melhores práticas acadêmicas, a Rede de Escolas Adventistas do Estado de São Paulo apresenta nesse importante documento seu Projeto Pedagógico para o ano de 2019. Trata-se de uma construção que nasce do movimento ação reflexão-ação, que nunca está definitivamente pronto, mas em permanente discussão e reformulação na busca de alternativas que possam viabilizar a melhoria da qualidade do ensino.

A Rede Adventista entende que o currículo, além de aspectos acadêmicos, visa inculcar nos discentes, princípios e valores que jamais lhe serão subtraídos. Este compromisso objetiva ensinar aos alunos um caminho seguro para desenvolverem-se de forma integral, intelectualmente, socialmente, fisicamente e espiritualmente.

O Projeto Pedagógico visa orientar todo o esforço de aperfeiçoamento das ações de formação dos alunos e serve de referência a todos os atores do processo educativo. Sua atualização ocorre anualmente, levando-se em consideração a necessidade de tornar clara e precisa a ação de ensinar, organizar e sintonizar ideias, perseguindo recursos didáticos e pedagógicos com vistas ao desenvolvimento de habilidades e de uma aprendizagem cada vez mais significativa para nossos alunos.

CONHEÇA