menu.about

about.history

about.history

Convém lembrar que, no dia 28 de abril de 1923, a comissão da Igreja Adventista da Estação de São Bernardo, atual igreja Adventista de Santo André, com a presença do irmão Murray, Gross, Zipp, Preus e Ang. Pages, em uma decisão memorável, votaram as atividades de uma escola que funcionou inicialmente nas dependências da casa nº 9 no antigo sítio da Casa Publicadora Brasileira, hoje Shopping ABC, com o nome de “Escola Tanque dos Alemães”. Teve como primeira professora a saudosa poetisa Izolina Waldvogel. Funcionou durante um ano e reiniciou as atividades, oficialmente, em 02 de Março de 1934, tendo como professora a educadora Ady Wilfart, com o nome de “Escola Primária da CPB”. Neste Local ficou até 1957, com a inauguração da nova igreja-escola, na Travessa Lourenço Rondinelli, 63 no centro de Santo André.

Com o aumento do número de alunos e atendendo às exigências legais da época, houve a necessidade da construção de um novo prédio, capaz de atender às necessidades físicas e administrativas de uma escola.


Em 02 de março de 1976, a Escola  Adventista de Santo André, passou a ocupar as dependências do novo prédio, sediado à Avenida dos Andradas, 367 – Vila Assunção – Santo André, onde se encontra instalada nos dias de hoje.


Foi um começo bem humilde. A boa semente foi lançada em 1923, germinou e cresceu em solo fértil. Transformou-se em uma frondosa árvore que vem produzindo frutos em abundância.

Os fundadores deste Colégio nos deixaram um legado de fé, de sacrifício, de grande visão do fruto e das necessidades da igreja. Hoje, como administradores, temos que honrá-los, prosseguindo no ideal de crescer em todos os aspectos, para benefício da igreja, de toda a comunidade e para a honra e glória de Deus.