global.stay-tuned

Colégio Adventista oferece orientação aos vestibulandos

Projeto conta com auxílio na escolha da faculdade e a organização de Feira de Profissões

Colégio Adventista oferece orientação aos vestibulandos

Decidir sobre o futuro e qual carreira seguir pode ser um momento difícil para os jovens. É muito comum ter dúvidas, principalmente por ser uma etapa de transição da fase adolescente para a jovem. O processo de amadurecimento emocional e a escolha de curso podem causar uma série de questionamentos e pressões dentro de um curto período de tempo.

Pensando nisso, o Colégio Adventista criou uma área de orientação ao vestibulando, organizada pelo Setor de Orientação Educacional, que busca dar suporte aos alunos. Entre os serviços estão a orientação na escolha das principais faculdades do Brasil, explicação detalhada sobre as normas de funcionamento dos principais vestibulares, destacando cada especificidade - prazo de inscrições, provas, pesos de cada disciplina - critérios de seleção e estatísticas referentes à relação candidato/vaga.

Além dos ‘aulões’ preparatórios com professores especialistas durante todo o semestre, as unidades estão empenhadas em transformar o momento em um período de preparo e carinho. Entre as ações estão os simulados, iniciativas de relaxamento, bilhetes escritos pelos professores e funcionários que são distribuídos para os alunos como ato de afeto durante o período de estudo e provas.

Ainda neste sistema, a escola pretende auxiliar os vestibulandos durante as inscrições, facilitar o acesso às listas de aprovados e garantir que todas as dúvidas sobre os principais vestibulares, como Fuvest, ENEM, Vunesp e Unesp sejam esclarecidas. Durante o ano, a escola também irá organizar uma Feira de Profissões e um Serviço de Orientação Vocacional.