global.stay-tuned

Colégio Adventista promove integração com Jogos Escolares

O esporte como ferramenta educacional

Colégio Adventista promove integração com Jogos Escolares

Durante muito tempo, as aulas de Educação Física eram baseadas em potencializar a predisposição física dos estudantes, buscando elevar as habilidades nos esportes e separando em caixas entre “melhores e piores”. Hoje em dia, a utilização do esporte como ferramenta educacional impulsiona o exercício de novas modalidades, aprimora as capacidades socioemocionais, promove a inclusão e aumenta a cultura esportiva dentro da comunidade escolar.

O Colégio Adventista entende que o esporte é um excelente caminho para promover o trabalho em equipe, a dedicação, a disciplina e a integração entre os alunos. É por isso que participa, por mais um ano, do JEAPSE (Jogos Escolares da Associação Paulista Sudeste). As competições têm como objetivo incentivar a interação social e esportiva entre os estudantes e as unidades que pertencem a Associação.

Os alunos do 6º ao Ensino Médio participam de diferentes modalidades esportivas, sendo elas individuais e coletivas. Durante o ano de 2022, os jogos terão início em Junho e acontecem ao longo do ano em diferentes unidades escolares e ginásios poliesportivos na cidade de São Caetano do Sul.

O Colégio Adventista acredita que o desempenho dos atletas brasileiros em grandes competições deixou um grande recado sobre a importância do esporte como instrumento de transformação social, inclusão e educação para crianças e jovens em todo o país.